Dia a Dia Dicas

Como escolher um óculos de grau infantil

oculos-de-grau-infantil

Como escolher um óculos de grau infantil

Os problemas de visão não aparecem somente com o avançar da idade, muitas vezes, eles se manifestam desde cedo, inclusive na infância. E então surge a necessidade de utilizar óculos de grau infantil para otimizar a visão da criança.

Alguns sinais indicam que o pequeno possui certa dificuldade para enxergar, e é preciso ter bastante atenção. Apertar os olhos para tentar ver melhor, aproximar demais os objetos ou materiais escolares do rosto, coceira nos olhos, dores de cabeça e falta de concentração são alguns dos sintomas.

Se você percebe algum desses indícios no seu filho, deve levá-lo ao oftalmologista para realizar exames e obter um diagnóstico exato. Caso o uso de óculos seja necessário, é hora de preparar a criança para a novidade.

Separamos algumas dicas para te ajudar nesse processo, confira!

Cuidados na abordagem do uso do óculos

O período de adaptação pode não ser tão fácil, por isso é importante ter cautela para abordar o assunto. É comum que a criança se queixe de dores de cabeça e enjoo no começo, sinal de que os olhos estão se acostumando às lentes corretivas.

Nessa fase inicial, a família precisa entender e acolher o estranhamento do pequeno e não deixar que ele deixe de usar o óculos de grau infantil. Afinal, os problemas de vista tendem a piorar se não forem tratados.

Faça com que a criança ajude a escolher o modelo da armação e a lente

A participação da criança na escolha dos óculos é fundamental! O óculos infantil possui suas particularidades em questão de segurança e ajuste correto ao rosto. Flexibilidade é o ponto principal da armação ideal para criança, de preferência com lentes de policarbonato.

Mas o modelo varia de acordo com as preferências do seu filho, e lembre-se que o mais importante é que ele se sinta confortável e feliz naquele visual. Mostre opções de cores e formatos e deixe que ele escolha!

Trate o óculos como uma grande novidade

Não há nada melhor que uma novidade para chamar a atenção dos pequenos. Para que seu filho seja mais receptivo ao uso do óculos de grau infantil, trate o assunto como algo novo e divertido, sem deixar de lhe passar as informações adequadas.

Incentive a usar o óculos de grau infantil

A família deve transmitir palavras de incentivo com um tom de positividade para que o hábito se estabeleça tranquilamente. Elogie a aparência do seu filho, mostre imagens de outras crianças ou personagens que ele admira usando óculos.

Incentive a participação ativa da criança no processo: você pode ensiná-lo a cuidar dos óculos, por exemplo.

Óptica Carijós agora tem loja online além de 14 lojas físicas em BH

Ainda não sabe onde encontrar óculos de grau infantil e adulto em BH? Conheça a loja online da Óptica Carijós ou visite uma das nossas 14 lojas na capital mineira!

Nas Ópticas Carijós temos diversas opções de lentes, armações e óculos para crianças e adultos, além de produtos necessários para você fazer a limpeza dos seus óculos.

Você gostou dessas dicas? Acesse nosso site e e redes sociais como o Instagram e Facebook, para ficar por dentro das nossas novidades!

Leave your thought here

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *